Razões para Acreditar
A tatuadora Flavia Carvalho, de Curitiba (PR), incentivou o Alexandre, seu filho caçula, para fazer uma tatuagem nela. Ale tem 7 anos, é autista leve e portador de transtorno de processamento sensorial. Assim, a tattoo teve como propósito trabalhar o toque e o senso de criatividade do menino… E, claro, para essa mamãe tatuadora, o desenho teve um significado enorme!
LEIA TAMBÉM
“O dia que meu filho me tatuou pela primeira vez!”, escreveu Flavia em um vídeo compartilhado no Instagram no último dia 12. O post, que já acumula mais de 630 mil curtidas, também foi compartilhado no Insta do Razões para Acreditar, onde já acumula mais de 300 mil visualizações.
Assista:
Ela já tinha chamado o filho para fazer uma tatto nela algumas vezes, mas o pequeno acabava ficando com medo do barulho e da vibração da máquina. “No entanto, dessa vez ele se animou e criou coragem, fez o desenho que ‘encaixava’ no espacinho do meu braço e vambora! 😍”, contou a mãe.
Para começar, ela pediu para o filho fazer o decalque do desenho, que é colocado sobre a sua pele.
“Ele achou mágico! Como o Alexandre é muito sensorial, primeiro fiz ele sentir a vibração e peso da máquina”, explicou Flavia.
De início, Ale estava bem disperso e um pouquinho tenso, mas logo foi se soltando.
O primeiro contorno da tatuagem saiu bem fraquinho, como todo tatuador iniciante. Mas não demorou muito para o menino ir pegando o jeito…
“Eu achei que ele ia ter medo de me machucar e ver eu sentindo dor”, disse Flavia. Só que não! “Coitada de mim, ele meteu a agulha sem dó! kkk”, brincou a mãe.
Com o desenho quase completo, Alexandre fez os últimos retoques da arte. E não ficou nada mal para um principiante!
“No final, tentamos fazer a trend da espuminha de antes e depois, bem blogueiros. Eu achei a coisa mais fofinha, socorro!”, brincou a tatuadora.
“Ele ficou muito feliz e orgulhoso de si mesmo! Agora é só cuidar direitinho. […] Foi uma experiência muito legal, ele ficou muito faceiro e agora fica perguntando se eu tô cuidando da tattoo 😅 A maternidade é difícil sim, mas nos dá essas alegrias únicas! ✨”, completou a mamãe coruja.
LEIA MAIS