Menino de 10 anos morre no maior tuboágua do mundo nos Estados Unidos

Publicado em 08/08/2016, às 19h21

Redação

O maior toboágua do mundo foi fechado sem previsão de reabertura após o filho de um deputado do Kansas morrer no brinquedo neste domingo (7).

LEIA TAMBÉM

Caleb Schwab — filho do deputado republicano Scott Schwab — tinha apenas 10 anos de idade e morreu ao cair do toboágua Verrückt, em Kansas City.

O Verruckt — palavra que significa "insano" em alemão — tem 51 metros de altura e foi certificado como o toboágua mais alto do mundo pelo Guinness World Records. O brinquedo faz parte do Parque Aquático Schlitterbahn.

Funcionários do parque não forneceram detalhes específicos sobre o que levou à morte de Schwab. A porta-voz do Schlitterbahn,Winter Prosapio, disse que mais detalhes sobre o incidente seriam liberados mais tarde.

— Nós sinceramente não sabemos o que aconteceu. É por isso que uma investigação completa é necessária. Temos que entender o que houve.

Uma testemunha que estava no parque aquático no domingo, Leslie Castaneda, disse que o irmão do rapaz estava presente no local no momento do acidente. 

— O menino disse a um funcionário do parque: "eu vi meu irmão morrer por causa de um dos seus brinquedos".

De acordo com a testemunha, a vítima "parecia magra" e "não deveria ter tido permissão para usar o brinquedo".

O parque foi fechado nesta segunda-feira (8) e permanecerá fora de serviço durante a investigação do caso
(Com informações do The New York Times).

Menino de 10 anos morre no maior tuboágua do mundo nos Estados Unidos
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto