O Globo
Um menino de 11 anos foi morto a tiros em Houston, no Texas, após participar de uma brincadeira na qual tocou a campainha de uma casa e fugiu, informaram as autoridades locais neste domingo (31).
LEIA TAMBÉM
O Departamento de Polícia de Houston informou que recebeu um chamado por volta das 23h do sábado (30) sobre um tiroteio na região leste da cidade. Segundo a corporação, o menino estava acompanhado de amigos quando se aproximou de uma residência e tocou a campainha antes de tentar correr.
Brincadeira terminou em tragédia
Conhecida como “ding dong ditching”, a prática consiste em tocar a campainha de uma casa e sair rapidamente antes que alguém abra a porta. Segundo a tenente Amber Khan, do Departamento de Polícia de Houston, “a pessoa dentro da casa saiu e atirou no menino”. A criança sofreu múltiplos ferimentos e foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros, sendo levada a um hospital local, onde morreu devido aos ferimentos no domingo.
Ainda não está claro se outras pessoas ficaram feridas no ataque. De acordo com Shay Awosiyan, porta-voz da polícia, os investigadores ainda não haviam prendido ninguém relacionado à morte até a noite de domingo, e a identidade do suspeito não foi divulgada.
Outros episódios envolvendo a brincadeira “ding dong ditch” já tiveram desfechos fatais nos Estados Unidos. Em 2023, um homem do sul da Califórnia foi condenado por três homicídios em primeiro grau após atropelar intencionalmente três adolescentes que haviam tocado a campainha de sua casa.
Em maio deste ano, um homem na Virgínia foi acusado de homicídio de segundo grau depois de atirar fatalmente em um jovem de 18 anos que participava da brincadeira enquanto gravava um vídeo para o TikTok, informou o New York Times.
LEIA MAIS