Redação
Oitenta adolescentes e jovens foram detidos durante a festa "Tudo Pode", em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. No local onde acontecia o evento, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, uma porção de maconha e uma arma de brinquedo.
LEIA TAMBÉM
Ainda conforme a PM, cerca de 30 garrafas de uísque foram encontradas espalhadas pela casa.
A máquina de lavar roupa, tipo tanquinho, era usada pelos organizadores da festa para bater a caipirinha. Dentro da máquina havia oito litros de cachaça, limão e gelo.
Ao todo, foram detidos 35 menores de idade e 45 jovens e foi necessário um ônibus para transportar os suspeitos até a delegacia de Polícia Civil.
Um jovem de 18 anos, que foi detido, relatou que os policiais teriam invadido a festa e chegaram a agredir alguns jovens.
— A partir das 2h, a polícia entrou, bateu na gente e falou que a gente estava fazendo coisa errada. Acharam droga e arma, mas até agora eu não vi nada disso não.
O evento se tratava de uma festa de aniversário, mas os participantes tiveram que comprar um ingresso. As mulheres tinham entrada liberada, enquanto dos homens era cobrado R$ 20. Isso incluía bebida liberada.
Um dos responsáveis pela festa conseguiu fugir antes da chegada da PM, mas um irmão dele foi detido e disse que a casa foi emprestada por um amigo para a realização do evento. Já o dono do imóvel não foi encontrado.
LEIA MAIS