Mercado da Produção é invadido pela água da chuva; veja vídeo

Publicado em 05/02/2025, às 09h49
Em alguns pontos do mercado, a chuva chegou à altura dos joelhos - Foto: Reprodução

Redação

Trabalhadores do Mercado da Produção, no bairro Levada, em Maceió, estão enfrentando mais um dia de alagamento por ocnta das fortes chuvs desta quarta-feira (05).

LEIA TAMBÉM

Imagens recebidas pela redação do TNH1 mostra os corredores do mercado intransitáveis. Com a chuva, a clientela sumiu do mercado. 

 Com

 

O Mercado da Produção alaga sempre que Maceió registra um volume considerável de chuvas. O problema, embora não seja novo, segue a causar revolta e transtornos entre trabalhadores e frequentadores do mercado.

Segundo feirantes, em alguns pontos do mercado, a chuva chegou à altura dos joelhos.

Volume de chuva surpreedeu 

Segundo a Defesa Civil de Maceió, os pluviômetros da capital registraram 66mm de chuva em 1h. O esperado para todo o mês de fevereiro era 88mm, segundo a previsão do órgão, ou seja, em uma hora choveu 82,5% do previsto para todo o mês.  

Um milímetro de chuva equivale a um litro de água por metro quadrado, isto é, foram 66 litros de água por metro quadrado de Maceió em apenas uma hora.

A chuva é considerada forte entre 25 mm/h e 50 mm/h. Acima disso, a intensidade é muito forte e merece maior atenção.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente encontra larvas em marmita servida na UPA do Benedito Bentes Família procura homem de 61 anos desaparecido há três dias no Santos Dumont Trabalhador de 63 anos morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime de 5 metros Renasce Salgadinho: parque linear terá cinco praças suspensas, piso de vidro e mais; veja detalhes