Mercado da Produção é invadido pela água da chuva; veja vídeo

Publicado em 05/02/2025, às 09h49
Em alguns pontos do mercado, a chuva chegou à altura dos joelhos - Foto: Reprodução

Redação

Trabalhadores do Mercado da Produção, no bairro Levada, em Maceió, estão enfrentando mais um dia de alagamento por ocnta das fortes chuvs desta quarta-feira (05).

LEIA TAMBÉM

Imagens recebidas pela redação do TNH1 mostra os corredores do mercado intransitáveis. Com a chuva, a clientela sumiu do mercado. 

 Com

 

O Mercado da Produção alaga sempre que Maceió registra um volume considerável de chuvas. O problema, embora não seja novo, segue a causar revolta e transtornos entre trabalhadores e frequentadores do mercado.

Segundo feirantes, em alguns pontos do mercado, a chuva chegou à altura dos joelhos.

Volume de chuva surpreedeu 

Segundo a Defesa Civil de Maceió, os pluviômetros da capital registraram 66mm de chuva em 1h. O esperado para todo o mês de fevereiro era 88mm, segundo a previsão do órgão, ou seja, em uma hora choveu 82,5% do previsto para todo o mês.  

Um milímetro de chuva equivale a um litro de água por metro quadrado, isto é, foram 66 litros de água por metro quadrado de Maceió em apenas uma hora.

A chuva é considerada forte entre 25 mm/h e 50 mm/h. Acima disso, a intensidade é muito forte e merece maior atenção.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quem era o motociclista que morreu após ser atingido por carro e atropelado por carreta em Maceió Defesa Civil inicia instalação de lonas em quatro regiões da capital Dezembro terá Rua Aberta na orla de Maceió aos sábados e domingos MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem