Mergulhadores encontram caixa-preta de avião que caiu na Indonésia

Publicado em 01/11/2018, às 21h32
-

Folhapress

Uma das caixas-pretas do avião da companhia aérea indonésia Lion Air, que caiu no mar na segunda-feira (29) com 189 pessoas a bordo, foi encontrada por mergulhadores, anunciou nesta quinta (1º) o Comitê Nacional de Segurança no Transporte.

LEIA TAMBÉM

As autoridades, porém, ainda não sabem se o aparelho encontrado é o FDR (que registra os parâmetros de voo) ou o CVR (que registra os sons no cockpit) e nem se ele está funcionando após a queda.

Também não há informações sobre o paradeiro da outra caixa-preta. .

O Exército indonésio anunciou na quarta (31) que graças ao uso de sonares tinha encontrado um local onde poderiam estar os destroços da aeronave.

Para recuperar as duas caixas-pretas, mil pessoas foram mobilizadas, incluindo dezenas de mergulhadores, além de helicópteros e barcos.

O Boeing 737 MAX 8 da companhia aérea de baixo custo Lion Air, que entrou em serviço há alguns meses, desapareceu no mar de Java Pouco depois da tripulação solicitar permissão para o controle de tráfego aéreo para retornar a Jacarta, seu ponto de partida -seu destino era Pangkal Pingang.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto