Merkel e Macron exigem que Putin pressione Síria para suspender ataques aéreos

Publicado em 25/02/2018, às 18h13

Redação

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, Emmanuel Macron, exigiram hoje (25) de Vladimir Putin que exerça "a máxima pressão" sobre a Síria para conseguir a suspensão imediata dos ataques aéreos e combates nesse país. As informações são da Agência EFE.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a chancelaria alemã, além disso Merkel e Macron concordaram quanto a necessidade de cumprir "por completo" a resolução aprovada ontem (24) pelo Conselho de Segurança da ONU. Merkel, Macron e Putin mantiveram contato por telefone.

O objetivo da conversa era abordar a situação na Síria e muito especialmente em Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco.

Os três líderes elogiaram a resolução da ONU aprovada de forma unânime, destacou a chancelaria em comunicado, no qual ressaltou que o Conselho de Segurança exigiu uma trégua de 30 dias em toda a Síria, de modo a facilitar o fornecimento de ajuda humanitária e as evacuações de feridos e doentes.

Merkel e Macron também indicaram a necessidade de implementar essa resolução de maneira imediata e destacaram que a cessação dos combates é fundamental para conseguir uma solução política para o conflito, de acordo com o processo impulsionado pela ONU.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto