Merkel propõe reunião com líderes para retomar conversas de paz na Ucrânia

Publicado em 14/10/2016, às 16h30

Redação

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, permanece aberta a conversar, na próxima semana, com a Ucrânia, a Rússia e a França sobre o conflito no leste ucraniano. Funcionários do alto escalão dos quatro países estavam em Minsk, nesta sexta-feira, para discutir a possível reunião.

LEIA TAMBÉM

Merkel afirmou que, "à medida em que a próxima semana se aproxima, eu não posso dizer, ainda, [se a reunião ocorrerá] porque eu primeiro tenho que esperar por notícias das conversas em curso".

A Alemanha tem procurado mediar um acordo de paz durável e que acabaria com o confronto entre rebeldes russos e o governo ucraniano no leste da Ucrânia. Berlim tem insistido que todas as partes em conflito respeitem o acordo formado em Minsk, em 2015.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja