Mesmo após decisão judicial, alguns usuários podem ter acesso ao WhatsApp

Publicado em 19/07/2016, às 13h45

Redação

Mesmo após a decisão da Justiça de bloquear o WhatsApp, anúncio feito nesta terça-feira (19), o app pode ser acessado por alguns usuários do país.

LEIA TAMBÉM

Algumas pessoas acessam o aplicativo por Wi-Fi empresarial e assim podem usar endereços estrangeiros para acessar a rede; já outras não são clientes das operadoras que receberam a ordem para bloquear o acesso ao WhatsApp.

Usuários de operadoras como Algar, com cerca de 1,7 milhões de usuários de banda larga fixa e linhas de celular em São Paulo, Minas Gerais e no Centro-Oeste do país; Sercomtel, com 226 mil usuários em Santa Catarina e Paraná; e Porto Seguro Conecta, podem continuar com acesso normal ao app, como aconteceu em maio deste ano, quando o Whatsapp ficou fora do ar por 25 horas.

O bloqueio

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil. O aplicativo pode sair do ar a qualquer momento.

As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão partiu da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, Daniela Barbosa Assunção de Souza.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades