Mesmo sem discutir contrato, Cruzeiro confirma acerto com Adilson Batista

Publicado em 29/11/2019, às 15h22
Adilson Batista foi demitido do Ceará e contratado pelo Cruzeiro | Mauro Jefferson/Ceará -

Folhapress

Adilson Batista é o novo técnico do Cruzeiro. O anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira (29), pelo gestor de futebol do clube, Zezé Perrella, que esteve na Toca da Raposa para conceder uma entrevista coletiva.

LEIA TAMBÉM

Nela, o dirigente confirmou a saída de Abel Braga antes de anunciar Adilson, que, na quarta (27), havia sido demitido do Ceará. Devido à urgência do momento, faltando dez dias para o fim da temporada, Zezé afirmou que sequer conversou com o novo treinador sobre tempo e forma de contrato.

"Todos vocês sabem da minha amizade com o Adilson. Tenho confiança nele. Nesse momento, ele também precisa dar a volta por cima. A chance de o Adilson dar a volta por cima é tirando o Cruzeiro [do rebaixamento]. É um desafio grande, eu nem combinei salário com ele, só falei para vir que depois a gente conversa. Não tem nem contrato. Ele vem nesse sacrifício. Eu espero que a gente consiga causar algum choque. Não é possível o que está acontecendo", disse.

A troca de comando ocorreu na manhã seguinte à derrota do Cruzeiro para o CSA, em pleno Mineirão, por 1 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar, o time celeste teve a oportunidade de empatar com Thiago Neves, que, no entanto, desperdiçou cobrança de pênalti.

"O CSA deu um chute e fez o gol, depois tivemos um pênalti. Nós erramos, mas ainda acredito que podemos dar a volta por cima. E temos que tentar, somente com um choque. Se eu tiver que errar, eu posso errar na ação, mas, me omitir, eu não posso. Conheci um ser humano extraordinário, que é o Abel, mas infelizmente não deu certo", disse Perrella durante o anúncio de Adilson.

O técnico deve chegar em Belo Horizonte ainda nesta sexta. Ele terá três dias de trabalho para tentar recuperar os jogadores para a próxima partida, contra o Vasco, na segunda-feira (2), no Rio de Janeiro. Depois, o Cruzeiro ainda visitará o Grêmio e vai encerrar o ano diante do Palmeiras, no Mineirão.

O Cruzeiro aparece em 17º colocado na tabela do Brasileiro, com 36 pontos, e, portanto, abre a zona de rebaixamento. O time que vem logo à frente é o Ceará, com 37, justamente o clube do qual Adilson Batista foi demitido dois dias antes de ser contratado pelo time celeste.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"