☰
✕

Messi iguala recorde de Pelé de 643 gols por um mesmo clube

Publicado em 19/12/2020, às 17h04
Divulgação/FC Barcelona -

Agência Brasil

Lionel Messi igualou o recorde de Pelé de 643 gols por um único clube neste sábado (19), mas não conseguiu ajudar o Barcelona a vencer o Valência na La Liga, pois eles tiveram que se contentar com um empate em casa por 2 a 2.

LEIA TAMBÉM

O Valência saiu na frente no Camp Nou, quando Mouctar Diakhaby aproveitou a folga do Barça para ir para casa aos 29 minutos. O Barça ganhou um pênalti no final do primeiro tempo, quando Jose Gaya empurrou levemente Antoine Griezmann nas costas e foi inicialmente mostrado um cartão vermelho, que foi reduzido a um amarelo depois que o árbitro consultou o árbitro de vídeo (VAR).

???? REIS ????

???? Com 643 gols, #Messi iguala a marca de @Pele como o maior artilheiro de todos os tempos por um único clube. ????

???? @Damiendraws pic.twitter.com/YJcBamwC8z

— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) December 19, 2020

Messi viu seu pênalti ser defendido pelo goleiro do Valência Jaume Domenech, mas Jordi Alba manteve a bola viva e seu cruzamento desviado caiu para o argentino, que mergulhou para cabecear a bola ao longo da linha e marcar o gol marcado.

O zagueiro Ronald Araujo deu a vantagem ao Barça no início do segundo tempo com um acrobático chute de dentro da área, mas o Valencia rebateu aos 69, quando Maxi Gomez cruzou com Gaya, negando aos catalães a terceira vitória consecutiva na liga.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Volante do Cuiabá elogia CRB, mas diz: 'Vitória vai deixar perto do objetivo' Corinthians ganha 'reforço' para duelo contra o Internacional CRB: Bressan prega 'página virada' e diz que importante é 'como vai terminar' Acesso pode render 'bicho' de R$ 3 milhões a clube do Nordeste