Extra Online
Lionel Messi pode jogar profissionalmente pela primeira vez no futebol argentino. Esse é o desejo do Newell's Old Boys, que pretende repatriar o craque de 38 anos na próxima temporada. Em entrevista ao canal argentino Todo Noticias, Juan Manuel Medina, vice-presidente do Newell's Old Boys, revelou que o projeto envolve a cidade de Rosário.
LEIA TAMBÉM
— Estamos trabalhando para que o Leo (Messi) jogue no Newell's no primeiro semestre de 2027, mas por ora não há mais do que isso. É um projeto que vai além do Newell's. É um projeto da cidade de Rosário, da Província (de Santa Fé) e do futebol argentino. Tudo depende do que pudermos oferecer em termos de infraestrutura e de um programa esportivo competitivo — revelou o dirigente.
O retorno do craque argentino é um desejo antigo. Segundo Juan Medina, a ideia do projeto surgiu em 2024, quando Ignacio Boero, atual presidente do clube, montou seu grupo político e venceu as eleições do clube no ano seguinte.
— Desde aquele momento começou a se pensar nesse projeto de longo prazo. Houve conversa, a ideia foi apresentada, mas hoje não há definições — disse.
A escolha do primeiro semestre de 2027 não foi à toa. O calendário da MLS vai mudar para se alinhar com a temporada europeia. O campeonato, que atualmente é disputado de março a dezembro, vai começar apenas em agosto a partir do próximo ano. Messi não teria partidas nesse período.
Em entrevistas, Messi já afirmou que seria um sonho jogar no Newell's Old Boys.
— Sempre disse que queria jogar um dia no futebol argentino. Não sei se isso vai acontecer, mas tenho isso na cabeça. No país, eu não jogaria em nenhum outro lugar que não fosse o Newell’s. Gostaria de fazer isso por pelo menos seis meses — declarou o meia à TV argentina El Trece, em 2018.
Natural de Rosário, Messi iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Newell's aos 7 anos. Aos 13 anos, ele foi contratado pelo Barcelona, onde se tornou ídolo. O camisa 10 teve passagem discreta pelo PSG antes de migrar para o Inter Miami, nos Estados Unidos, em 2023. O contrato do meia com o clube da Flórida vai até o final de 2028.
LEIA MAIS