Messi refuta favoritismo da Argentina na Copa América

Publicado em 05/06/2019, às 14h47
Divulgação / Twitter @Argentina -

Folhapress

Lionel Messi, afirmou que a seleção argentina não é uma das favoritas para conquistar o título da Copa América. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5), o craque do Barcelona falou sobre seu estado físico após o fim da temporada europeia e o seu entrosamento com os jogadores que passaram a ser convocados por Scaloni nesta reformulação de elenco.

LEIA TAMBÉM

"Vamos com entusiasmo e vontade de sempre. Argentina está passando por um processo de reformulação, com jovens jogadores e que não tem muitas partidas com a seleção. É o primeiro torneio oficial de muitos deles. Mas a Argentina vai tentar ganhar, mesmo não sendo uma candidata ao título", afirmou Messi.

Nesta temporada Messi atuou em 51 partidas. Com o Barcelona, o argentino jogou até o último dia 25 de maio, na derrota para o Valencia por 2 a 1, na final da Copa do Rei. Apesar da longa temporada, o camisa 10 diz estar bem fisicamente.

"Eu terminei a última temporada bem fisicamente. Terminei mais cansado e frustrado pela maneira que foram nossos últimos dias, especialmente com a eliminação da Liga dos Campeões. Mas fisicamente bem. Foi um dos anos que menos minutos joguei", disse.

Após a Copa do Mundo, Messi pediu um tempo da seleção argentina. Retornou em março deste ano, na derrota por 3 a 1 para a Venezuela. Na opinião do atacante, a partida contra a 'Vinotinto' foi atípica e não refletiu o desempenho de sua seleção.

"O resultado diante a Venezuela não foi bom, mas foi uma partida atípica. Me integrei muito bem com o grupo. Temos um grupo muito lindo", concluiu.

A seleção argentina faz seu último amistoso antes da Copa América na sexta (7), contra Nicarágua, no estádio del Bicentenario, na Argentina, às 21h10 (de Brasília).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo