Messi renova contrato com o Inter Miami até 2028

Publicado em 23/10/2025, às 14h04
Messi renova contrato com o Inter Miami até 2028 - Reprodução / Inter Miami

Folhapress

Lionel Messi seguirá no Inter Miami. Nesta quinta-feira (23), o clube estadunidense anunciou a renovação do contrato com o astro argentino por mais três anos.

LEIA TAMBÉM

O contrato será válido até dezembro de 2028. O clube postou um vídeo de Messi assinando o novo vínculo já dentro das obras do Miami Freedom Park, estádio construído para ser a casa do time.

"Ele está em casa. Você está? Garanta seus ingressos para 2026", diz publicação do Inter Miami.

Messi está no Inter Miami desde 2023, quando deixou o PSG. O argentino tem 82 jogos disputados, marcou 71 gols e deu 37 assistências.

"Fico muito feliz em ficar aqui e continuar com esse projeto que, além de ser um sonho, se tornou uma bela realidade. Desde que cheguei a Miami, estou muito feliz, então estou realmente feliz por continuar aqui", afirma Messi.

O Inter Miami deu um salto em sua breve história desde a chegada de Messi. A equipe foi campeã da última temporada regular da MLS -acabou ficando sem o título geral porque perdeu nos playoffs. Além disso, conquistou a Copa das Ligas, torneio realizado entre times dos Estados Unidos e do México, em 2023.

A equipe quebrou uma escrita no Mundial de Clubes deste ano. Ao vencer o Porto por 2 a 1, de virada e com gol de Messi, o Inter Miami se tornou o primeiro clube a vencer um rival europeu na competição desde 2012 — o Corinthians havia sido o último. O time do argentino foi eliminado nas oitavas de final, pelo PSG.

Messi e Inter Miami têm uma decisão pela frente. A equipe vai enfrentar o Nashville nas oitavas de final da atual edição da MLS. O primeiro jogo do confronto ocorre amanhã.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado