Metade dos brasileiros prefere Temer a Dilma, aponta pesquisa

Publicado em 17/07/2016, às 08h37

Redação

A gestão do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) parece agradar boa parte da população do Brasil, já que, segundo o Datafolha, 50% dos brasileiros avaliam que seria melhor que o peemedebista continuasse no cargo até 2018. Divulgada neste sábado (16), a pesquisa indica que somente 32% achariam melhor que Dilma Rousseff retornasse ao Palácio do Planalto.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Folha de S. Paulo, os 18% restantes responderam "nenhum", preferiram uma eleição, deram outras respostas ou disseram não saber.

Após dois meses no governo, a primeira avaliação do governo Temer realizada pelo Datafolha em pesquisa nos dias 14 e 15 de julho, o interino tem uma taxa de aprovação similar à de Dilma antes de deixar o cargo: 14% consideram sua gestão ótima ou boa. No início de abril, 13% tinham a mesma opinião sobre o governo Dilma.

Sobre a reprovação a Michel Temer, no entanto, é muito inferior à da petista . Ele é visto como ruim ou péssimo por 31%, cerca de metade do atribuído a Dilma (65%) antes de ser afastada.

Em relação a estudo realizado em abril (antes do afastamento de Dilma) e que procurou medir as expectativas dos brasileiros sobre um futuro governo do PMDB, houve uma diminuição de sete pontos na taxa de ruim/péssimo, que passou de 38% na ocasião para 31% atualmente.

No índice de regular subiu nove pontos, de 33% para 42%. O de ótimo e bom variou de 16% para os atuais 14%.

O levantamento destaca que um em cada três brasileiros (33%) não sabe o nome do atual ocupante do cargo da Presidência da República. Questionados, 65% respondem corretamente que Michel Temer ocupa a posição. Outros 2% citaram nomes errados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil não assina comunicado sobre Venezuela liderado pela Argentina Dino suspende manobra do Congresso para ressuscitar emendas canceladas Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito