Meteorologia emite alerta de chuvas de intensidade moderada à forte em Alagoas; confira

Publicado em 26/04/2020, às 13h36
Foto: Reprodução -

Ascom Semarh

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Alerta Meteorológico, na manhã deste domingo (26), para chuvas de intensidade moderada à forte com algumas pancadas intensas e incidências de raios que podem gerar acúmulos significativos em pontos isolados do Litoral, em especial na região Metropolitana, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, podendo se estender até a próxima segunda (27).

LEIA TAMBÉM

Nas outras regiões ambientais, existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalando com períodos de tempo seco. O Aviso Meteorológico ainda indica que na região metropolitana, com a continuidade das chuvas, aumenta significativamente o risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta.

Pancadas intensas podem provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas e transbordamento de pequenos riachos. No entanto, até o momento, os principais rios do Estado de Alagoas não correm risco de transbordamento.

Por se tratar de uma previsão de chuvas localizadas, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo que segue sendo realizado pela Secretaria.

O aviso ainda destaca que a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos rios podem ser acessados diariamente pelo site da Semarh, por meio dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico respectivamente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas