Meteorologista explica causa e previsão de chuvas em Alagoas

Publicado em 18/01/2019, às 10h09
Arquivo / TNH1 -

Camilla Bibiano*

As famosas chuvas de verão têm atingido todo o estado de Alagoas nos últimos dias, e principalmente a Capital. Apesar de inesperado, o fenômeno não preocupa e deve se dissipar em breve.

LEIA TAMBÉM

Segundo o meteorologista do Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vinícius Pinho, as chuvas de hoje não são tão intensas e não irão durar o dia inteiro. “O processo se dá por conta do sistema do oceano de deslocamento de massa de ar, levando umidade para a costa do continente. Com o esfriamento, surgem mais chuvas”, explica.

O tempo deve permanecer com instabilidade de chuvas pela manhã, as nuvens se dissipam mais pela tarde e a noite volta a chover. A previsão é que continue dessa forma até domingo.

Ainda segundo o meteorologista, o fato não é anormal, mesmo no período de verão, devido ao volume de chuva não ser considerado grande. É esperado entre 4mm e 9mm de água até o final de de semana. A partir de fevereiro, as chuvas devem diminuir e o tempo volta a ficar mais seco. 


*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro