Metrô do Rio passa hoje por limpeza em duas estações

Publicado em 28/03/2020, às 13h41
-

Agência Brasil

A concessionária MetrôRio está  realizando hoje (28) a ação de sanitização nas estações das linhas 1 e 2. A iniciativa é um reforço às medidas preventivas já adotadas para contenção da expansão do coronavírus. A higienização visa a remoção de resíduos orgânicos e minerais aderidos às superfícies.

LEIA TAMBÉM

Neste sábado, as equipes atuam simultaneamente durante a operação de limpeza de todas as estações do Metrô nos trechos entre o Maracanã e Pavuna, na linha 2, e Cinelândia e Uruguai, na linha 1. A previsão é que o serviço tenha uma hora de duração em cada ponto.

Equipamento

No serviço de limpeza das estações é  utilizado um equipamento nebulizador, que espalha micropartículas do produto composto por quaternário de amônia, através de uma névoa. 

A técnica ajuda a aumentar o alcance da cobertura do produto. Ele ataca e mata bactérias e o vírus após aplicação, desinfetando as superfícies onde foi utilizado. Nas estações, as equipes usam uma versão sem odor do produto. 

O quaternário de amônia é usado desde 2011, quando o país enfrentou a epidemia do vírus da gripe H1N1. O componente é utilizado no hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, com foco na eliminação do vírus. 

No início da semana, a prefeitura de Niterói, fez a desinfecção da praça e dos bancos na rua Coronel Moreira César, na Praia de Icaraí, a mais conhecida da região e onde há um número grande de idosos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas