"Meu passarinho voou", diz Xuxa sobre a morte da mãe

Publicado em 09/05/2018, às 06h36

Redação

Xuxa se pronunciou no Instagram sobre a morte da mãe, Dona Alda, aos 81 anos, que aconteceu por volta das 9h desta terça-feira (8). A apresentadora publicou uma foto de Alda pintando uma tela e a homenageou. "Meu passarinho voou... e vai pintar um lindo por do sol pra nós. Obrigada a todos pelas orações" , escreveu.

LEIA TAMBÉM

Alda sofria de Mal de Parkinson há mais de 10 anos. A informação da morte foi confirmada ao UOL pela empresária de Xuxa, Mônica Muniz. "Ainda não tenho laudo médico, nem informações adicionais. Estou indo para lá", informou a empresária à reportagem.

Em fevereiro, a apresentadora também homenageou a mãe e agradeceu por seu enfrentamento com a doença degenerativa. "Mãe, quando a senhora começou a andar de cadeira de rodas, a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona. Quando começou parar de poder pintar com pincel, usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas. Quando não podia mais falar, tentava se expressar com os olhos. E que olhar! Hoje, na cama sem poder mexer nada, vejo o quanto tenta estar aqui viva para gente, para nós filhos, netos , bisnetos e agregados. Obrigada por ser tão forte", agradeceu.

Dona Alda Meneghel completou seus 81 anos em janeiro e Xuxa fez um desabafo. A apresentadora disse que há anos esperava um milagre."Minha Aldinha hoje faz 81 anos... tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar... tem alguns anos que a minha guerreira tá fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente... tem alguns anos que eu me pergunto pq ela sofre tanto, já que só deu amor pra quem a conheceu.... tem alguns tantos anos que eu me pergunto o que eu fiz pra merecer a melhor mãe do mundo??? Tem alguns anos que eu peço um milagre", escreveu nas redes sociais.

HOMENAGENS
Diversos famosos usaram suas redes sociais para prestar homenagem à Dona Alda. Uma das primeiras pessoas a se pronunciar sobre o assunto foi Andréa Sorvetão, que já foi uma das Paquitas. "Hoje, a mulher que foi escolhida para nos presentear com "X" nos nossos corações descansou!! Aldinha amada, talentosa, sábia, guerreira. Amiga Xú, você cumpriu bravamente seu papel", escreveu.

O Padre Fábio de Melo escreveu um belo texto a Alda. "Para minha querida amiga Alda, que tanto me ensinou que amar é persistir.Amo você, Xuxa .Só Deus e você sabem o que significa o dia de hoje", disse.

Gugu Liberato, apresentador, também lamentou a morte. "Mãe não deveria morrer nunca. Único exemplo de amor incondicional. Parte sem dizer adeus. Uma dor que atinge nossa alma. Querida Xuxa e família, nossas orações neste momento tão difícil", postou.

Além deles, Fabiana Karla, Buchecha, Cesar Filho e outros compartilharam seus sentimentos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer