MG: Vaga de Dilma ao Senado está em xeque, diz boca de urna

Publicado em 07/10/2018, às 17h49
Dilma Rousseff | Agência Brasil -

VEJA.com

esquisa de boca de urna do Ibope divulgada neste domingo indica um cenário diferente do que vinha sendo medido pelos institutos de pesquisa na disputa pelo Senado em Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que liderava os levantamentos até então tem 15% dos votos declarados e está em quarto lugar na disputa.

Ela está atrás de Rodrigo Pacheco (DEM) e Dinis Pinheiro (Solidariedade), empatados com 18%. Quem lidera a disputa por uma das duas vagas ao Senado em MG é Carlos Viana (PHS).

A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Na última pesquisa Ibope anterior às eleições, divulgada neste sábado, Dilma tinha 26% das intenções de voto. Em nenhum momento da campanha ela teve menos que 20%.

A disputa mais acirrada estava justamente pela segunda vaga: Carlos Viana tinha 19% no último levantamento do Ibope. Ele era seguido de perto por Rodrigo Pacheco (18%), Dinis Pinhheiro (16%) e Fábio Cherem (12%).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Termina hoje (27) prazo para justificar ausência no 2º turno Redes sociais e apps não respondem questões que esclareceriam uso político PSL entrega prestação de contas eleitorais ao TSE Doria enfrenta pendências jurídicas em razão de campanha acirrada