Michel Temer abre mão de usar carro conversível em desfile na Esplanada dos Ministérios

Publicado em 07/09/2017, às 14h44

Redação

O desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar e do Exército Brasileiro. O público assistiu a quase três horas de desfile militar, encerrado com as acrobacias famosas da Esquadrilha da Fumaça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, não houve registro de ocorrências.

LEIA TAMBÉM

O presidente Michel Temer assistiu ao desfile acompanhado de ministros, da mulher, Marcela Temer, do filho Michel, e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira. Temer chegou ao local em carro fechado, abrindo mão do desfile em Rolls Royce.

Também participaram do desfile estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, além do tradicional desfile cívico-militar com integrantes das Forças Armadas e de outras instituições militares.

Neste ano, o tema do evento foi Viva Sua Independência. O desfile contou com cerca de 4,2 mil participantes entre civis e militares. A tocha do fogo simbólico foi conduzida pelo medalhista olímpico do atletismo Vicente Lenílson.

Para a estudante Yasnaia Almeida, 10 anos, além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, também foram “impressionantes” os voos rasantes de aviões da Força Aérea Brasileira.

A funcionária pública Juliana Sanchez, de 41 anos, levou os filhos para ver o desfile. “A Esquadrilha da Fumaça é um espetáculo à parte, mas gostei muito da cavalaria também. Ver as crianças desfilando também é muito bonito. Acho que esse é o momento que tem para conhecer que são os guardiões do país”, disse.

Para Juliana, é importante ensinar o patriotismo aos filhos, mesmo em meio à crise “Dá pra ser patriota, independentemente das vontades políticas e pensar no interesse e no bem-estar do país. Eu acredito no meu país”, afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas