Micropigmentação de sobrancelha ganha os salões, mas tem riscos

Publicado em 18/05/2016, às 09h05

Redação

A micropigmentação é o procedimento do momento entre a mulherada, sejam famosas ou anônimas, tanto que está cada vez mais presente nos salões de beleza brasileiros. Apesar de parecer algo bem simples, pode ter uma série de riscos quando não forem tomados os cuidados necessários.

LEIA TAMBÉM

A técnica é uma espécie de maquiagem quase definitiva, ou seja, com o auxílio de uma agulha com o pigmento, a profissional corrige as áreas que estão sem pelos, têm falha e muitas vezes até muda o desenho da sobrancelha.

Quando muito bem feito, o procedimento pode ser um grande aliado da beleza. No Brasil, celebridades como Wanessa, Grazi Massafera, Daniela Cicarelli e Carol Bittencourt tornaram pública a preferência pela micropigmentação.

Porém, sem retoques e cuidados, a micropigmentação pode desbotar com o tempo.

O primeiro passo para fazer o procedimento é encontrar o desenho ideal para o tipo de rosto do cliente. Depois da aprovação, é só passar um anestésico e dar início à micropigmentação. Uma hora depois das picadinhas com o pigmento, a cliente está pronta.

Mas quando o procedimento é malfeito ou causa alergia, os resultados podem ser traumáticos. Para evitar um processo alérgico, o ideal é fazer um teste antes de realizar o procedimento de micropigmentação das sobrancelhas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo app de saúde em Alagoas permite consultas e exames sem sair de casa Anvisa aprova uso de Wegovy para tratar gordura no fígado com inflamação; entenda Arroz branco ou integral? Descubra qual é o melhor para sua dieta Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes