Microsoft encerra suporte ao Windows Vista

Publicado em 11/04/2017, às 10h57

Redação

Esta terça-feira, 11 de abril, marca o fim de uma era para a Microsoft, pois a partir de hoje o Windows Vista deixa de ter suporte da companhia.

LEIA TAMBÉM

Lançado em 2007, o Vista tem hoje 0,72% de participação no mercado geral de sistemas operacionais, segundo a Net Applications. Essas pessoas precisam urgentemente migrar para outra versão do programa, porque ele deixará de receber atualizações de segurança.

O Vista nunca foi lá muito querido pelos usuários, que preferiam usar as versões XP ou 7. O grande momento da plataforma aconteceu logo após o lançamento, quando chegou a estar em 20% de todos os computadores com Windows. Vale lembrar que o sistema foi o maior arrependimento de Steve Ballmer, ex-CEO da companhia.

"Eu tive a oportunidade de cometer muitos erros. Mas eu acho que meu maior arrependimento foi o processo de transformar o Longhorn [codinome do Vista na etapa de desenvolvimento] no Vista. Há efeitos colaterais quando você organiza um grande time para fazer algo que não acaba se provando tão valioso assim", afirmou ele em uma entrevista.

Encerrar o suporte de algum programa ou plataforma é a forma que as empresas encontram para “forçar” os usuários a atualizarem seus softwares a versões mais modernas. No caso, a Microsoft espera aumentar o número de usuários do Windows 10.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades