Militar do Corpo de Bombeiros é morta no Rio de Janeiro após discussão com companheiro

Publicado em 08/05/2023, às 14h08
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

Extra online

Uma militar do Corpo de Bombeiros foi morta com um tiro na madrugada desta segunda-feira, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Dayana Brasil Tenório, de 40 anos. Segundo relato do companheiro de Dayana, Luiz Felipe Perozini Cardoso, de 31, que é policial militar, ela fez um disparo contra si mesma durante uma briga do casal. O disparo atingiu seu rosto e ela não resistiu aos ferimentos.

LEIA TAMBÉM

O caso aconteceu na Rua dos Banguenses, por volta das 5h30. Após o disparo, agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para a ocorrência e, no local, constataram o crime.

O cabo Luiz Felipe, lotado no 14º BPM, contou aos colegas de farda que teve uma discussão com Dayana. Ainda segundo seu relato, sua arma — uma pistola 9mm — estava no braço do sofá durante a discussão. Dayana, então, teria pegado a pistola e apontado para o companheiro, que tentou desarmá-la. Ela, de acordo com ele, fez um disparo contra si mesma. A área foi isolada para perícia e a Delegacia de Homicídios da Capital acionada.

De acordo com a Polícia Civil, Luiz Felipe, no momento, será ouvido como testemunha no caso. A DHC também deve ouvir outras pessoas na investigação.

Dayana era subtenente do Corpo de Bombeiros e estava na corporação há 21 anos. Atualmente, estava lotada na 2ª Odontoclínica militar de Campo Grande.

Nas redes sociais, amigos lamentam a morte da subtenente: “Difícil de acreditar. Day não era só do nosso grupo, era nossa amiga desde quando estudamos juntos quando criança”, diz um deles. Outro, diz apenas: “Meu Deus! Você não”.

“Que mundo cruel e covarde. Mais um caso de feminicídio. Obrigado por cada momento vivido com você. Vai deixar muitas saudades”, publicou outra pessoa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP