Redação
Um militar lotado na 3ª Companhia Independente, de Paripueira, foi baleado no rosto durante um assalto, na noite dessa segunda-feira (19), em um ponto de ônibus próximo de casa, na Rua Professor Loureiro, bairro da Ponta Grossa, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações de uma testemunha que presenciou a ação, o suspeito abordou a vítima sem saber que se tratava de um policial. “Quando ele percebeu o volume na cintura do policial, atirou contra ele e fugiu levando o celular e a pistola que ele tinha na cintura”, disse o morador.
O policial, Jailton Costa da Silva, de 32 anos, ainda disparou cerca de cinco tiros na direção do assaltante, mas não sabe se o homem foi atingido. Ele estava com a esposa, o filho e uma irmã quando foi abordado. Foi a esposa quem o levou até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ele passou por cirurgia.
Um alerta geral foi emitido e diversas guarnições realizaram buscas pela região. O suspeito de cometer o crime foi identificado como Acauã de Oliveira Lins, mas não foi preso. Ele teria chegado ao local acompanhado por um comparsa, que dava cobertura, em um Uno de cor azul.
No HGE, o major Eugênio, que também é lotado na 3ª Companhia Independente, informou que Jailton está fora de perigo. “Graças a Deus, ele está fora de perigo. A bala está alojada na mandíbula, mas creio que o pior já passou”, garantiu. “Nossas equipes estão na rua tentando localizar os suspeitos”, informou.
LEIA MAIS