Militar surta, capota viatura, e provoca "tiroteio" no Barro Duro

Publicado em 19/12/2016, às 18h20

Redação

Um policial militar, que seria lotado no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), teria se envolvido numa série de incidentes na tarde segunda-feira, 19. Segundo informações e vídeos que circulam nas redes sociais, o militar, identificado como Ivan, teria sofrido um surto psicótico.

LEIA TAMBÉM

Transtornado, ele teria capotado uma viatura da PM em um trecho da Avenida Pierre Chalita e tentado se suicidar, ainda segundo informações que chegaram à redação TNH1.

Após capotar a viatura em que estava, ele teria caminhado e sentado na calçada, em frente a um condomínio no Barro Duro. Foi quando chegaram as viaturas da PM. Os policiais deram voz de prisão e teriam pedido para o PM Ivan largar a pistola de que estava de posse. O militar teria xingado os PMs e teria tentado fugir com uma das viaturas.

Foi quando, segundo testemunhas, ouviu-se pelo menos dez tiros. De acordo com informações da assessoria de comunicação da secretaria de Segurança Pública de Alagoas, os militares teriam atirado nos pneus da viatura para impedir a fuga do soldado. Os policiais teriam usado pistolas taser (de choque) e elastômero. Um dos tiros, de borracha, atingiu o braço do militar.

Pelo menos dez viaturas do Bope, Rádio Patrulha e BPE, além do Grupamento Aéreo, foram acionados para a ocorrência. Em um vídeo gravado no local da ocorrência, é possível ouvir pelo menos um tiro, que teria sido disparado para cima por um dos policiais que tentavam conter o militar.

O militar foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) por conta do ferimento no braço esquerdo, mas passa bem. De acordo com a assessoria do local, ele se encontra na área vermelha e o estado é estável.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas