Militares alagoanos acompanham julgamento de recurso contra despromoções

Publicado em 17/12/2019, às 12h14
-

Redação TNH1

Um grupo formado por militares alagoanos esteve na manhã desta terça, 17, no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para acompanhar a sessão que julga o agravo de instrumento pela revogação da decisão que despromoveu centenas de policiais. Entre os presentes, a maioria é de atingidos pela determinação.

LEIA TAMBÉM

No dia 30 de agosto deste ano, o Comando da Polícia Militar de Alagoas publicou portarias que oficializaram a despromoção de militares no Boletim Geral da instituição. A ação obedece a uma resolução do TJ/AL, após uma solicitação do governo do Estado para revisar trâmites de promoções dentro da corporação.

Para o presidente da Associação de Praças de Alagoas (Aspra), sargento Simas, o sentimento é de frustração desde a decisão, mas segundo ele, os agentes da corporação acreditam que o quadro vai ser revertido, o que teria motivado a presença de mais de 100 policiais no TJ/AL.

"Nós esperamos resultado favorável para a categoria. Queremos que o nosso pedido seja atendido pelo pleno, mas se não entenderem assim, nós iremos buscar uma instância maior", disse. 

Caso a decisão seja negativa para os militares, um recurso no Superior Tribunal de Justiça deve ser solicitado. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas