Militares e Governo marcam nova rodada de negociação nesta sexta

Publicado em 19/04/2018, às 15h56

Redação

Um nova rodada de negociações entre Governo e militares para tratar sobre o realinhamento salarial da categoria está marcada para a manhã desta sexta-feira (20), na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio ( Seplag), no Centro de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Após a decisão, eles protocolaram o pedido de 29% de aumento salarial para a tropa, ou seja, o mesmo aumento concedido aos delegados da Polícia Civil.

Na última quarta (18), o jornalista Ricardo Mota publicou em seu blog, no Portal TNH1, que o governo ofereceu 13% de reajuste, contando com o IPCA de 2017, que também deve ser concedido aos demais servidores públicos estaduais.

Segundo ele, os 10% propostos pelo governo, divididos em quatro parcelas, a partir de 2019, vão se somar ao reajuste já assegurado este ano (2,95%).

O representante do Governo, o secretário de Planejamento, Fabrício Marques, os comandantes da Polícia Militar e os líderes das associações militares devem participar do encontro. Em caso de negativa de uma nova proposta do Governo, a categoria ameaça adotar o aquartelamento como forma de pressionar o Estado. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca