Militares rejeitam nova proposta do governo e mobilização deve continuar; assista

Publicado em 17/04/2018, às 16h06

Redação

Os policiais e bombeiros militares decidiram não aceitar a proposta de 10% de reajuste salarial oferecida pelo governo do Estado. Em assembleia, na tarde desta terça-feira (17), em frente ao Palácio República dos Palmares, os militares rejeitaram a segunda proposta do governo por unanimidade.

LEIA TAMBÉM

A princípio, na semana passada, o Executivo Estadual, por meio de um grupo de secretários, havia oferecido 6%, percentual que foi rechaçado pela tropa. Após reunião com representantes de associações militares, o governo acenou com o realinhamento de 10%, divididos em quatro anos.

Os policiais devem seguir em caminhada para a Assembleia Legislativa de Alagoas, onde devem protocolar o pedido de 29% de aumento salarial para a tropa, ou seja, o mesmo aumento concedido aos delegados da Polícia Civil.

(Crédito: João Victor Souza / TNH1)

Nota do governo

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos das associações militares alagoanas, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.

Além de lamentar a decisão de rejeição da proposta feita pelo Estado e de esclarecer que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais, a Seplag reforça que o Governo continua aberto para receber e conversar com todas envolvidas nesta situação

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca