Milton Mendes elogia jovens do Vasco e diz que time superou desconfiança

Publicado em 13/07/2017, às 15h02

Redação

Cheio de desfalques, o Vasco entrou em campo na noite de quarta-feira pressionado pela derrota na partida anterior, para o rival Flamengo, mas deu uma ótima resposta ao golear o Vitória por 4 a 1, no Barradão. Empolgado com o resultado, o primeiro triunfo da equipe como visitante no Campeonato Brasileiro, o técnico Milton Mendes festejou o resultado e destacou que os jogadores precisaram superar a desconfiança.

LEIA TAMBÉM

"As pessoas não acreditavam, mas eu falei na minha última coletiva e quem estava lá ouviu, que confiava nos jogadores. Demos oportunidade e os atletas encararam a partida de forma muita positiva. Respeitaram o adversário e souberam superar as adversidades inerentes ao jogo no Barradão, contra uma equipe qualificada. Sabíamos do nosso poderio. Houve uma entrega muito grande, os jogadores foram extraordinários, trabalharam muito e por isso conquistamos essa grande vitória", afirmou.

O excesso de desfalques fez com que Milton Mendes relacionasse 12 jogadores das divisões de base do Vasco. E três deles - Thalles, Paulo Vitor e Guilherme - marcaram gols contra o Vitória, o que foi destacado pelo treinador, satisfeito com o desempenho das promessas do clube.

"A maioria desses jogadores que trouxemos foram formados na base do clube. Jogadores jovens estão surgindo, as oportunidades estão aparecendo e eles estão aproveitando. Estamos movimentando o plantel, o que faz com que os jogadores que estejam de fora se sintam sempre motivados e preparem forte para agarrar as oportunidades que surgirem. Muitos atletas que atuaram hoje provavelmente estarão em campo de novo no domingo contra o Santos", disse.

Com o triunfo, o Vasco chegou aos 19 pontos, em sétimo lugar no Brasileirão. O time voltará a jogar no próximo domingo, quando vai encarar o Santos, no Engenhão, que estará com os portões fechados, pela 14ª rodada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"