Mina desaba, mata 10 e deixa brasileiros feridos na Amazônia venezuelana

Publicado em 08/12/2023, às 15h00
Reprodução / Instagram / SOS Orinoco -

Folhapress

Pelo menos dez mineiros morreram e três ficaram feridos após o desabamento de uma mina a céu aberto na Amazônia venezuelana. Parte da estrutura do garimpo colapsou na quinta-feira (7) após um deslizamento de terra em San José de Wadamapa, no estado de Bolívar. A informação é da Secretaria de Segurança Cidadã.

LEIA TAMBÉM

Todos os feridos são brasileiros. Eles foram identificados como Edevaldo da Silva Almeida, José Edemilson da Silva e Leonardo dos Santos. As buscas continuam por desaparecidos, anunciaram as autoridades.

A ONG SOS Orinoco denunciou que o desabamento da mina era uma "tragédia anunciada" e que a mina é de propriedade de um brasileiro conhecido como Paraíba. A ONG diz que, em 12 de novembro, um outro desabamento atingiu a mina. Na ocasião, não houve registro de mortos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto