O Tempo
O Estádio Governador Magalhães Pinto, popularmente conhecido por Mineirão, está em fase de negociações para venda dos 'naming rights', ou seja, pode ter um 'novo nome'. A informação foi confirmada por Jacqueline Alves, diretora-executiva do Gigante da Pampulha, durante participação na Conafut (Conferência Nacional de Futebol), realizada no estádio nesta sexta-feira (8).
LEIA TAMBÉM
As conversas, conforme adiantou Jacqueline, encontram-se em estágio avançado. "É (um processo) complicado porque o nome Mineirão é muito tradicional. Mas vai sair o naming right", afirmou.
A diretora também explicou que a equipe trabalha na venda de nomes de setores do estádio. Jacqueline, porém, não estipulou prazo para essa venda dos naming rights acontecer.
Febre no Brasil
A venda de naming rights, embora antiga, virou uma tendência forte no marketing esportivo brasileiro nos últimos anos. Foi através da venda de naming rights que o estádio do Atlético passou a se chamar Arena MRV. Em São Paulo, o Parque Antarctica virou Allianz Parque. O Itaquerão se transformou em Neo Química Arena, o Morumbi em MorumBIS, e o tradicional Estádio do Pacaembu passou a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu. (Com Paula Coura)
LEIA MAIS