Com informações de Agências
Um conjunto habitacional com mais de 3 mil moradia, que estão com obras abandonadas, criou um “bairro fantasma” dentro de Fortaleza, capital do Ceará. O espaço ocupado que deveria abrigar famílias hoje é ocupado por mato, entulho e lixo.
LEIA TAMBÉM
A Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão do contrato de construção, informou que os prédios inacabados, de quatro andares, correspondem aos módulos III, IV e V do Residencial Cidade Jardim, no Bairro Conjunto José Walter.
Em nota, a Caixa informou que criou um grupo de trabalho para tratar dos imóveis inacabados em Fortaleza. Segundo a empresa, já foram realizadas ações para a retomada das obras, como a negativação das construtoras e novos chamamentos públicos de concorrências. A previsão é que em até 24 meses todos os procedimentos legais e de obras estejam finalizados.
A Caixa também informou que o “edital para a escolha de nova construtora está em andamento”, e a previsão é de que o processo de contratação termine ainda no primeiro semestre de 2019.
Inacabadas
Em todo o Ceará, 7.065 imóveis do Minha Casa Minha Vida estão inacabados, alguns desde 2012. De acordo com a Secretaria das Cidades, 12 empreendimentos com participação do Governo do Estado estão com conclusão pendente. Do total de imóveis, 6.653 são erguidos em Fortaleza e 412 em municípios do interior.
LEIA MAIS