☰
✕

Ministério do Trabalho atualiza valores do seguro-desemprego para 2024

Publicado em 12/01/2024, às 10h54
Agência Brasília -

Agência Brasil

O Ministério do Trabalho e Emprego atualizou a tabela anual do seguro-desemprego para 2024. A correção levou em conta o Índice Nacional de Preços ao consumidor (INPC) de 2023, divulgado nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi de 3,71%.

LEIA TAMBÉM

A nova tabela para os trabalhadores que tiverem direito ao benefício também entrou em vigor nessa quinta-feira (11).

Com isso, o valor do benefício seguro-desemprego não será inferior ao valor correspondente do salário mínimo vigente, R$ 1.412.

Já os trabalhadores que tenham recebido salários médios acima de R$ 3.402,65 terão direito, invariavelmente, ao seguro-desemprego no valor de R$ 2.313,74. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo anuncia medidas de ajuste para economia de até R$ 60 bilhões Economistas esperam que fim da escala 6x1 aumente inflação em 0,3 ponto percentual em 2027, diz BC O que é o 11.11? Entenda a data e como funcionam os descontos Dinheiro esquecido no sistema financeiro ultrapassa R$ 6 bilhões