Ministério do Trabalho é invadido e tem salas reviradas

Publicado em 16/07/2018, às 14h07

Redação

Duas salas do Ministério do Trabalho, em Brasília, foram invadidas e reviradas entre a sexta-feira (13) e a manhã desta segunda (16). O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, que faz perícia no local.
A ação foi descoberta por funcionários que chegavam ao prédio para trabalhar. O mais provável é que tenha ocorrido na madrugada desta segunda, já que não foi notada por equipes de segurança no fim de semana.

LEIA TAMBÉM

As duas salas atacadas ficam na sobreloja do edifício e guardam documentos referentes à carteira de trabalho e ao Seguro Desemprego. Armários foram arrombados e papéis, jogados no chão.
Segundo a assessoria de imprensa da pasta, ainda não há informações sobre se algo foi levado.
A PF abriu inquérito e vai apurar se o caso tem alguma relação com operações que investigam corrupção na pasta, como a Registro Espúrio, que mira fraudes na concessão de registros sindicais.

O local tem câmeras de segurança, cujas imagens foram entregues aos agentes.
Uma das hipóteses é de eventual invasão por moradores de rua ou usuários de drogas. Segundo funcionários da pasta, esse tipo de ocorrência não é raro em prédios da Esplanada dos Ministérios.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é preso com três quilos de maconha durante abordagem na Ponta Grossa Dois homens são presos em flagrante por adulteração de motocicletas Caminhoneiro que desapareceu há 12 dias em Rio Largo é encontrado com vida no HGE; "Graças a Deus", diz esposa Polícia Civil prende suspeito de tentar estuprar a própria cunhada em Chã Preta