Ministério do Turismo mobiliza Maceió e Vitória para receber a tocha olímpica

Publicado em 11/09/2015, às 15h24
-

Redação


O Ministério do Turismo participou, esta semana, de duas reuniões de alinhamento e preparo para a passagem da tocha olímpica. Nesta sexta-feira (11), a equipe está em Vitória (ES). Na última quarta-feira (9) foi a vez de Maceió (AL). O maior símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos passará por mais de 300 municípios brasileiros, a partir de maio do ano que vem.

Em Alagoas, a tocha passará pela capital e pelos municípios de São Sebastião, União dos Palmares, São Miguel dos Campos e Murici. No Espírito Santo, além da capital, as cidades de São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim também vão presenciar a passagem do símbolo olímpico. Os encontros, que começaram há um mês, já foram realizados em Aracaju (SE), Goiânia (GO) e Florianópolis (SC).

A comitiva do governo federal, coordenada pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e formada pelos ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e Defesa, entre outros, se reúne com governadores, prefeitos e secretários de turismo locais para planejar e apresentar suas ações previstas na organização da Olimpíada. “A ideia é sensibilizar os prefeitos sobre as oportunidades que o Brasil inteiro terá com o evento, e não apenas o Rio de Janeiro”, diz Jun Yamamoto, diretor de Programa do MTur.

Vinda da cidade grega de Olímpia, a tocha olímpica desembarca em Brasília, no dia 3 de maio. Da capital federal a tocha inicia um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, por mais de 300 cidades brasileiras. O fim do revezamento acontece no dia 4 de agosto, no Rio de Janeiro, véspera da abertura dos jogos no Maracanã. O comboio percorrerá de três a quatro cidades por dia e pernoitará em mais de 82 cidades, onde acontecem grandes celebrações.



Fonte: Ascom Ministério do Turismo


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento Alagoas recebe 1º voo regular internacional da Argentina para alta temporada 25/26 Maceió se destaca como um dos destinos mais procurados no verão, segundo Kayak Alta temporada supera marca de 1,3 milhão de passageiros e deve injetar R$ 2,8 bilhões em Alagoas