Ministério Público do Trabalho em AL recebeu quase 2 mil denúncias em 2018

Publicado em 31/12/2018, às 11h45
MPT -

Erik Maia

O Ministério Público do Trabalho registrou em 2018 um total de 103 mil novas denúncias de todos os tipos e em diversas áreas, em todas as suas 24 Procuradorias Regionais espalhadas pelo país. Os dados (computados até 20 de dezembro) são do sistema informatizado de procedimentos do MPT. Desse total, 1933 denúncias foram registradas em Alagoas, nas 24 procuradorias regionais espalhadas pelo estado.

LEIA TAMBÉM

As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação do MPT-AL,  que explicou que os número são de Janeiro até o meio dia da última sexta-feira do ano (28). Desse total, 1767 denúncias foram transformadas em procedimentos ativos instaurados, sendo que 794 deles acabaram se tornando inquéritos civis para investigar essas denúncias. 

Ao todo, 3394 procedimentos foram arquivados em 2018 após a realização de termos de ajustamento de conduta.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro