☰
✕

Ministério Público Federal abre inquérito para apurar censura na Funarte

Publicado em 23/04/2022, às 21h26
Reprodução -

Folhapress

O Ministério Público Federal abriu um inquérito para investigar uma suposta censura a peças de teatro na Funarte (Fundação Nacional das Artes), em São Paulo. Segundo documento publicado no último dia 19, a direção da fundação vetou determinados projetos e alterou o processo de seleção de companhias ou grupos de teatro interessadas em se apresentar naquele espaço.

LEIA TAMBÉM

A Funarte tem dez dias para prestar informações sobre um chamamento público que selecionou apresentações teatrais e musicais no local entre janeiro e março deste ano, bem como os resultados do processo e quanto de recurso federal foi contemplado nos financiamentos.

Ligada à Secretaria da Cultura, a instituição tem sedes e espaços culturais localizados no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas Gerais. O órgão tem como missão fomentar e incentivar a produção das artes no país.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Comissão aprova inclusão expressa de casais homoafetivos na Lei Maria da Penha Polícia do Rio investiga MC Poze por suspeita de estupro de adolescente de 16 anos Presidente do Tribunal de Contas de MT é preso em operação da PF Polícia Federal cumpre novos mandados da Operação Unha e Carne