Ministério Público investiga contratação de influenciador digital pela Prefeitura de Pilar

Publicado em 20/02/2019, às 11h30
Rey Costa | Arquivo Pessoal/Instagram -

Camilla Bibiano*

O Ministério Público Estadual abriu um inquérito civil público para investigar a contratação do influenciador digital Rey Costa pela Prefeitura do município de Pilar. A ação foi publicada no Diário Oficial de Alagoas nesta quarta-feira (20).

LEIA TAMBÉM

O inquérito foi aberto pelo promotor Silvio Azevedo Sampaio, depois da representação formulada pelo vereador Paulo Cavalcante Soares contra a Prefeitura, por conta da contratação de Rey Costa.

O influenciador fechou contrato no valor de R$ 31.590,00 por três meses para divulgar potenciais turísticos, artesanato local, gastronomia e os eventos realizados pela Secretaria Municipal de Turismo, como o Festival do Bagre, Natal e Réveillon. O trato tinha duração até o dia 31 de dezembro de 2018.

A Prefeitura de Pilar emitiu nota afirmando que os custos com o influenciador são menores do que uma campanha feita por outros meios. Confira a nota na íntegra:

O prefeito Renato Filho informa que a contratação do influenciador digital ocorreu por conta do grande alcance dele nas redes sociais e para divulgação dos eventos de Pilar e do turismo local. Os custos são bem menores do que uma campanha de mesmo alcance, segundo apurou a prefeitura.

Toda contratação ocorreu por meio de processo administrativo na modalidade inexigibilidade, conforme art. 25 da lei 8.666/93, levando em consideração a notoriedade no âmbito nacional do artista (influenciador digital), o que inviabiliza a competição.

O influenciador foi procurado pelo TNH1 para comentar o caso, mas não atendeu às ligações.


*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro