Ministério Público recebe denúncia contra Claudia Leitte após tirar termo de música

Publicado em 19/12/2024, às 09h16
- Zimel/Folhapress

Istoé

O Ministério Público da Bahia recebeu uma denúncia contra Claudia Leitte, 44 anos, após uma suposta postura discriminatória da cantora ao substituir o termo “Iemanjá”, Orixá dos mares, na letra da música “Caranguejo”.

LEIA TAMBÉM

Leitte aparece cantando “Eu canto meu Rei Yeshua” ao invés de “Saudando a rainha Iemanjá”. O termo Yeshua significa “salvar” em hebraico e, em algumas religiões, considera-se a palavra como o nome original de Jesus Cristo.

Cantora teve conduta considerada difamatória, degradante e discriminatória, segundo a denúncia. Splash teve acesso ao documento formalizado por Iyalorixá Jaciara Ribeiro, sacerdotisa do Ilê Axè Abassa de Ogum, e pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (IDAFRO).

“Considerando todos os aspectos e a argumentação na denúncia, Claudia Leitte pode ser investigada por intolerância religiosa e racismo religioso”, destacou o advogado Ricardo Vieira de Souza, à publicação.

Denúncia será avaliada pela promotora Lívia Sant’Anna Vaz. Caso entenda que a solicitação é válida, Ministério Público da Bahia oferecerá denúncia para que o caso seja investigado pelas autoridades e, apenas após uma análise de provas, serão apontados supostos crimes praticados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual