Ministério Público vai apurar condições de ônibus que transportam estudantes de União dos Palmares

Publicado em 18/09/2018, às 14h29
-

Redação TNH1

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) instaurou uma notícia de fato para apurar o princípio de incêndio em um ônibus, que transportava estudantes universitários de Maceió para União dos Palmares, na noite da última segunda-feira (17), nas proximidades da BR 104, em Murici, Zona da Mata de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Segundo o MP, um ofício foi enviado à empresa responsável pelo coletivo e a documentação do veículo e da sua manutenção foi requisitada pelo órgão.

Uma audiência foi marcada para o próximo dia 9, na sede do MP, em União dos Palmares, com os donos da empresa do ônibus envolvido no episódio e também com os estudantes vítimas do acidente. Após esse encontro, o MP informou que vai estudar quais são as medidas cabíveis a serem adotadas.

A depender da documentação apresentada pela empresa, o órgão poderá propor a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que poderá prever, dentre outras coisas, manutenção no ônibus, cinto de segurança e lotação de acordo com a quantidade de assentos. Por enquanto, a promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas ainda não pode emitir juízo de valor.

À produção da TV Pajuçara, o motorista relatou que ocorreu um problema na turbina, que estourou e jogou óleo no motor, gerando a fumaça. Ele disse que a fumaça foi controlada rapidamente com uso do extintor, mas que os estudantes se assustaram e começaram a descer correndo do ônibus, alguns, quebrando os vidros e pulando pelas janelas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar