Ministério Público vai investigar morte de bebês e possíveis irregularidades na Saúde

Publicado em 16/08/2016, às 12h26

Redação

O Ministério Público Estadual publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16) quatro portarias que instauram inquéritos para investigar problemas na rede de saúde Estadual.

LEIA TAMBÉM

Uma delas, a portaria 03/2016, vai apurar a morte de recém-nascidos na Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió. A data das mortes não foi citada na publicação.

As portarias 04/2016, 02/2016 e 01/2016, vão apurar possíveis irregularidades no Conselho Estadual de Saúde, acompanhar o funcionamento dos órgãos que compõem a Rede de Transplante no Estado de Alagoas, e acompanhar a assistência pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE), respectivamente.

Todas as portarias foram de autoria da 26ª Promotoria de Justiça Cível, que cita a Constituição Federal e a dignidade da pessoa humana como um dos fundamentos em que se alicerça. A publicação argumenta ainda que a saúde é um direito de todos e dever do Estado e ratificam a Constituição do Estado de Alagoas ao determinar que o Estado cuide da proteção e defesa da saúde em nível individual e coletivo.

O TNH1 tentou contato com a promotora responsável pelos inquéritos, Micheline Tenório, para que ela explicasse as decisões de publicar as portarias, mas ela não atendeu nossas ligações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vai viajar? Cardiologista alerta quem tem problemas cardíacos Cientistas identificam novo subgênero do coronavírus em morcegos brasileiros Ministério da Saúde confirma presença do vírus da Gripe K no Brasil Novo teste pode detectar o Alzheimer antes do aparecimento dos sintomas