Ministério Público visita unidades Gigantinhos e detecta irregularidades

Publicado em 05/04/2025, às 15h52
Promotores visitaram duas unidades Gigantinhos e detectaram irregularidades - Foto: Ascom MPAL

Redação com assessoria

Uma comitiva do Ministério Público de Alagoas (MPAL) formada pela Promotoria da Infância e da Juventude, com apoio da coordenação do Núcleo de Defesa da Educação, e acompanhada pelo Conselho Municipal da Educação, visitou duas unidades do projeto Gigantinhos, da Prefeitura Municipal de Maceió, localizadas no bairro de Antares e no Conjunto Graciliano Ramos, nessa sexta-feira (04).

LEIA TAMBÉM

Nos locais foram vistas e anotadas algumas irregularidades e o promotor de Justiça da Infância e da Juventude fará novos encaminhamentos aos gestores para que cumpram o exigido pelas leis, bem como o já recomendado pela instituição.

Em relação às duas unidades Gigantinhos, o promotor da Infância e da Juventude, Alberto Tenório, relata as carências verificadas, informando que serão objeto de recomendações para garantir um atendimento 100% adequado às centenas de crianças assistidas.

“Detectamos que há necessidade de ajustes estruturais em ambas, porém, a unidade do Graciliano Ramos é mais preocupante pois visualizamos questões de segurança ”, destaca.

O promotor Alberto Tenório também afirma que, em relação a essa unidade acionará o Corpo de Bombeiros para vistoria e análise sobre a inexistência de uma rota de fuga. Já em relação à unidade do Antares, uma das carências diz respeito à questão dos chuveiros, visto que no local só há dois para atender a todas as crianças.

O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió, responsável pela gestão das unidades, e aguarda uma resposta. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças