Ministro britânico pede demissão após se atrasar dois minutos

Publicado em 01/02/2018, às 11h45

Redação

O ministro britânico Michael Bates, chegou à Câmara do Parlamento com 2 minutos de atraso e renunciou ao cargo. Com o atraso, ele deixou de responder a uma pergunta sobre desigualdade de renda, o que acabou sendo feito por outra autoridade presente.

LEIA TAMBÉM

O Ministro do Departamento de Desenvolvimento Internacional não escondeu a vergonha e, na frente de todos os presentes na Câmara, pediu desculpas e saiu. O governo britânico disse que a renúncia não foi aceita e Bates continua no cargo.

Treasury Minister Lord Bates just resigned from the government after apologising for missing a question from Labour's Baroness Lister of Burtersett. pic.twitter.com/3hLXmaDC2B

— Richard Morris (@imrichardmorris) 31 de janeiro de 2018

"Quero oferecer minhas sinceras desculpas à baronesa Lister por minha descortesia de não estar em meu lugar para responder a pergunta dela sobre um assunto muito importante no início dos questionamentos — afirmou. Durante cinco anos nos quais tem sido meu privilégio responder perguntas nesse despacho em nome do governo, sempre acreditei que deveríamos manter os padrões mais elevados possíveis de cortesia e respeitar responder em nome do governo às perguntas legítimas do Legislativo", disse no discurso.

A correção de Bates surpreendeu os colegas que, em coro, recusaram o pedido de demissão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto