Ministro da Defesa da Rússia diz que um piloto do avião que caiu ontem está vivo

Publicado em 25/11/2015, às 08h59
-

Redação


O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse nesta quarta-feira, que o segundo piloto que se ejetou do avião Su-24 derrubado ontem pela Turquia foi encontrado com vida e está bem. Ele foi levado de volta a uma base aérea russa na Síria, segundo agências de notícias.


"A operação foi concluída com sucesso. O piloto foi levado para nossa base. Ele está vivo e com saúde", disse Shoigu, de acordo com as agências.


O outro piloto do avião russo atacado ontem foi morto quando estava no ar, de paraquedas, ao ser atingido por disparos vindos do solo. Havia vídeos mostrando rebeldes disparando no piloto enquanto ele descia. A televisão estatal russa mostrou imagens dos rebeldes comemorando, enquanto recolhiam o corpo do piloto morto.


O ministro da Defesa também disse que a Rússia reforçará suas defesas em sua base no oeste da Síria, com a ajuda de um sistema de defesa aérea S-400, um dos mais poderosos do país. 



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ataque terrorista na Austrália: número de mortos sobe para 16 Quem é o homem que desarmou terrorista em praia de Sydney; vídeo Vi gente com cabeça explodida, diz brasileiro que testemunhou atentado em Sydney Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia