Ministro da Justiça deixará o cargo, diz jornal

Publicado em 29/02/2016, às 09h50

Redação

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai entregar o cargo à presidente Dilma Rousseff, de acordo com informações divulgadas nesta segunda pelo jornal O Estado de S. Paulo.

LEIA TAMBÉM

Sob pressão, Cardozo se diz injustiçado com o posicionamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT sobre a atuação da Polícia Federal.

Lula reclamou das investigações da operação Lava Jato durante a festa de 36 anos do PT no último  sábado, inclusive afirmando que teria sido alvo de quebras de sigilos bancário, telefônico e fiscal. 

No bastidores, segundo o jornal, o ministro afirmou que o PT não entende seu papel quando critica a falta de controle sobre a PF.  

Cardozo teria dito também a pessoas próximas que a PF tem autonomia para fazer investigações e que a atuação dele é restrita a casos de violação de direitos.

Na semana passada, segundo o Estadão, 10 deputados procuraram o ministro para reclamar das denúncias contra Lula e pediram para que a PF concentrasse seus esforços nas investigações contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

José Eduardo Cardozo está no cargo desde o primeiro mandato de Dilma.

No ano passado, ele já havia manifestado a intenção de deixar o cargo, mas permaneceu no ministério a pedido da presidente.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado