Ministro de Infraestrutura embarca hoje aos EUA para vender super concessões

Publicado em 02/10/2021, às 12h50
-

Exame

A semana será movimentada para o Ministério da Infraestrutura – Tarcísio de Freitas viaja neste sábado, 2, para os Estados Unidos com o objetivo de atrair investimentos para as rodadas de concessões do último trimestre do ano e 2022. O ministro participa de um roadshow de cinco dias em Nova York com fundos como o Lazard, com um portfolio de 8,3 bilhões de dólares em infraestrutura, BlackRock, GIP e o australiano Macquarie, que vem intensificando os aportes no Brasil, conforme antecipou EXAME.

LEIA TAMBÉM

A carteira de projetos que será apresentada aos investidores internacionais traz os 19 ativos que devem ser licitados até o final do ano, entre eles a rodovia Dutra, com data marcada para o dia 29 deste mês (previsão de 14,9 bilhões de reais de investimento), considerada a joia da coroa, e a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), primeira estatal a ser privatizada na atual gestão. O leilão de dois terminais de movimentação de combustíveis do porto de Santos, programado para o dia 19 de novembro (950 milhões de reais) também deve ocupar um lugar de honra nas reuniões com fundos e instituições financeiras. “Trata-se da maior carteira de ativos leiloados no mundo”, diz Freitas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC