Ministro Geddel entrega carta de demissão ao presidente Michel Temer

Publicado em 25/11/2016, às 11h14

Redação

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, entregou na manhã desta sexta-feira (25) uma carta de demissão ao presidente Michel Temer.

LEIA TAMBÉM

A assessoria do Palácio do Planalto, o presidente aceitou o pedido de Geddel, que era responsável pela articulação política do governo federal com o Congresso Nacional.

O ministro é acusado de ter pressionado o ex-titular da Cultura para liberar uma obra em Salvador. A turbulência política chegou ao gabinete presidencial nesta quinta (24) quando veio à tona o teor do depoimento prestado nesta semana pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero à Polícia Federal (PF).

Calero disse aos policiais que, durante uma audiência no Palácio do Planalto, Temer interveio em favor dos interesses do ministro da Secretaria de Governo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado