Ministro Teori Zavascki suspende operação que prendeu policiais do Senado

Publicado em 27/10/2016, às 12h43

Redação

O ministro Teori Zavascki determinou a suspensão da operação Métis, que levou à prisão policiais legislativos que atuavam no Senado Federal. Ele ordenou ainda que o processo seja enviado da Justiça Federal de Brasília para o Supremo Tribunal Federal.

LEIA TAMBÉM

O ministro aceitou em caráter liminar uma ação impetrada por um dos presos, o policial legislativo Antônio Tavares dos Santos Neto, que questionou a realização da operação sem autorização do STF.

De acordo com o despacho de Zavascki, o argumento da ação é de usurpação da competência, uma vez que a decisão de prisão e medida de busca e apreensão nas dependências do Senado só poderia ocorrer com autorização do Supremo.

Com o processo agora tramitando no STF, o ministro poderá decidir se houve usurpação e toda a ação da Polícia Federal pode ser anulada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria