Ministro Teori Zavascki suspende operação que prendeu policiais do Senado

Publicado em 27/10/2016, às 12h43

Redação

O ministro Teori Zavascki determinou a suspensão da operação Métis, que levou à prisão policiais legislativos que atuavam no Senado Federal. Ele ordenou ainda que o processo seja enviado da Justiça Federal de Brasília para o Supremo Tribunal Federal.

LEIA TAMBÉM

O ministro aceitou em caráter liminar uma ação impetrada por um dos presos, o policial legislativo Antônio Tavares dos Santos Neto, que questionou a realização da operação sem autorização do STF.

De acordo com o despacho de Zavascki, o argumento da ação é de usurpação da competência, uma vez que a decisão de prisão e medida de busca e apreensão nas dependências do Senado só poderia ocorrer com autorização do Supremo.

Com o processo agora tramitando no STF, o ministro poderá decidir se houve usurpação e toda a ação da Polícia Federal pode ser anulada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado