Ministro vê retaliação do Judiciário ao governo Temer

Publicado em 02/02/2018, às 08h59

Redação

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta quinta-feira, dia 1º, no Rio, que o governo Michel Temer está sofrendo retaliação por parte do Judiciário por causa da reforma da Previdência.

"O governo é retaliado por setores do Judiciário por estar propondo essa reforma. Ou tem cabimento juiz não saber ler artigo da Constituição que estabelece que nomear ministro é prerrogativa do presidente?”, disse, referindo-se à suspensão da posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho.

Cristiane Brasil foi anunciada como a nova ministra do Trabalho no dia 3 de janeiro pelo presidente Michel Temer. Seu nome foi escolhido após uma negociação do presidente com o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e pai de Cristiane para garantir votos do partido à reforma da Previdência. 

A deputada passou a ter sua nomeação questionada e a enfrentar o imbróglio na Justiça após a divulgação de notícias de que ela foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas a um motorista que trabalhava sem carteira assinada. Cristiane também fez um acordo com outro profissional, pagando a ele R$ 14 mil para evitar uma nova condenação.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado